FETRAMIG - Rodoviário
HomeNotíciasRodoviário

Rodoviário

Fiscalização educativa até 11/09/2012 quanto ao tempo de direção e descanso.

O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN editou a Resolução 408/12, estabelecendo que até 11/09/2012, os órgãos de trânsito deverão promover somente fiscalização educativa quanto ao tempo de direção e descanso de que trata a Lei. 12.619.

Vide a íntegra da Resolução 408/12 aqui.

Governo amplia Procaminhoneiro e derruba juros para 5,5% ao ano

O Governo Federal anunciou esta semana um pacote de medidas de incentivo aos investimentos, com aporte de R$ 45 bilhões do Tesouro Nacional e participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que vai se traduzir na redução das taxas de juros e ampliação da oferta de crédito para a compra de veículos, equipamentos e financiamento de pesquisas de inovação.

Leia mais...

MPT deve investigar atuação de empresas na greve dos caminhoneiros

O Ministério Público do Trabalho (MPT) deve abrir nos próximos dias investigações a respeito da denúncia de participação de empresas nas manifestações de caminhoneiros nas rodovias do país, iniciadas na última quarta-feira (25/07).

Leia mais...

Simulador de Financiamento de Veículos


O Simulador de Financiamento de Veículos da Confederação Nacional do Transporte (CNT) é prático e fácil de usar. Os resultados são apresentados tendo como base parâmetros de mercado, tais como taxas de juros, prazos, carência e valores financiáveis.

Leia mais...

NTC encaminha Ofício à ANTT se posicionando sobre manifestações de caminhoneiros

O presidente da NTC, Flávio Benatti, manifestou sua posição contrária aos movimentos organizados em alguns estados brasileiros.

Veja abaixo o Ofício enviado à ANTT nesta segunda-feira, (30), na íntegra:

PRE/FB/rca/026/12
São Paulo, 30 de julho de 2012.

Ilmo. Sr.
JORGE LUIZ MACEDO BASTOS
Diretor da ANTT
Agência Nacional de Transportes Terrestres
Brasilia - DF

Senhor Diretor,

Preocupa-nos noticiário divulgado pela imprensa dando conta de que a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres estaria estudando a flexibilização na legislação em vigor sobre o RNTRC, pagamento eletrônico de frete e a nova legislação que trata do tempo de direção dos motoristas caminhoneiros autônomos, em razão do movimento de paralisação deflagrado no último dia 25, pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro – MUBC.

Leia mais...

Pagina 1 de 2

Mídias Sociais

Galeria de Fotos

Fique por dentro

Notícias sobre o setor de transporte direto no seu e-mail.