FETRAMIG - Terminal de Transbordo de Grãos de Araguari
HomeInformaçõesArtigosTerminal de Transbordo de Grãos de Araguari

Terminal de Transbordo de Grãos de Araguari

         Considerando que as condições de trabalho oferecidas aos caminhoneiros que prestam serviços no terminal de transbordo de grãos de Araguari atentam contra a dignidade da pessoa humana, o Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito para apurar irregularidades relatadas pela Polícia Militar, especialmente em relação ao pátio da VLI. A grande movimentação de caminhões no local provocou um aumento de 55% nas ocorrências policiais, formação de comércio clandestino de bebidas alcoólicas e drogas em torno do pátio.

         Foram constatados também danos ao meio ambiente, agravamento das condições das ruas que não são pavimentadas, e transtornos aos moradores da região que tem que conviver com o trânsito de veículos de grande porte, que representam risco a vida dos mesmos, sendo que já foram registrados no local casos de atropelamento e morte.  

         No intuito de solucionar o problema da melhor maneira para transportadores e população, o Ministério Público, juntamente com a Prefeitura de Araguari, a Polícia Militar, a Federação dos Transportadores Autônomos de Cargas do Estado de Minas Gerais-FETRAMIG e a empresa Vale do Rio Doce, em audiência realizada na cidade de Araguari, no último dia 06, fixaram prazo de 10 (dez) dias para que está apresente à Prefeitura Municipal projeto de um novo pátio de triagem a ser construído nas estradas vicinais que cortam o acesso ao Terminal de Transbordo de Grãos. 

         Segundo o Procurador Geral do Município, o Dr. Cristiano Cardoso Gonçalves, após apresentação, o Projeto será encaminhado à Câmara Municipal e ate fevereiro/2014 haverá uma definição a respeito da construção do novo pátio.

 

 A FETRAMIG e entidades filiadas, na pessoa de seu Presidente Gilmar Carvalho, continuam acompanhando e colaborando na busca de soluções para o problema, a fim de proporcionar aos Transportadores Autônomos de Cargas que atuam no local condições dignas de trabalho.  

Mídias Sociais

Galeria de Fotos

Fique por dentro

Notícias sobre o setor de transporte direto no seu e-mail.



Free business joomla templates